LADING

Polaris-Podcasting

Rynaldo Gondim

“O acaso é muito pouco para explicar o acaso” E foi assim que Rynaldo Gondim foi descobrindo suas vocações. Dessa combinação de publicitário e aviador, não faltam histórias divertidas e emocionantes. 🛩 Recomendações do Rynaldo: 📖 Livro: Pantokrátor  – 🎥 Filmes: Memphis Belle: A Fortaleza Voadora e Mr. Arkadin

 

Rodolfo Saes

“Ancoramos nossa vida numa bolha”. Após perder o emprego, Rodolfo Saes juntou o que tinha para viajar 12 mil km de bicicleta, durante 390 dias. Ao romper a bolha, descobriu uma estrada de liberdade repleta de histórias sobre bondade, generosidade e fé entre as pessoas.

Recomendações do Rodolfo:

🍿 Filme: Na Natureza Selvagem

📚 Livros: No Guidão da Liberdade e A Vida por Outros Caminhos

 

 

Luiz Fernando Lucas

“A Integridade é a união de todos os valores”. O filósofo de ação Luiz Fernando Lucas nos ensina como o conceito matemático do inteiro ou completo pode se tornar, passo a passo, o caminho para a felicidade. Recomendações do Fernando: Livros: A Era da Integridade, Um Sonho para o MundoA Escola dos Deuses. Filme: Rei Arthur: A Lenda da Espada.


 

 

Michell Zappa

“Em uma questão de semanas a gente saiu do pânico para a normalidade”. O futurista Michell Zappa explora as tecnologias emergentes, nos mostrando seus prováveis caminhos e como elas nos afetam. Recomendações do Michell: Livro: Meditações. Série: Central Park.

 

 

Eurípedes Alcântara

“Quanto mais verdades a gente contar no mundo, melhor”. Eurípedes Alcântara entrou no jornalismo e na comunicação corporativa para dar voz aos outros: pessoas ou organizações dispostas a contar suas verdades. Recomendações do Eurípedes – Livro: Os sertões. Filme: Amarcord.

 

 

Rony Rodrigues

“As marcas começaram a ter uma atitude mais humana”. Rony Rodrigues, fundador da Box 1824, fala sobre tendências de consumo e choque de gerações num mundo em que as relações biológicas passam por uma grande transformação. Recomendações do Rony – Livro: Funky Business. Filme: Melancolia.

 

 

Ari Raynsford

“Todo mundo está parcialmente certo”. É da integração das verdades parciais que Ari Raynsford nos apresenta a Teoria Integral de Ken Wilber, explicada por meio de mapas que exploram nossos comportamentos e guiam a evolução humana. Ouça vendo os mapas da teoria integral aqui. Recomendação do Ari – Livro: Graça e Coragem.

 

 

Walter Longo

“A internet trouxe um mundo muito confortável para curiosos e descuriosos”. Walter Longo nos apresenta conceitos fascinantes sobre inovação e transformação digital, e seus impactos no comportamento do indivíduo e da sociedade. Ficou curioso? Então confira esse episódio incrível! Recomendações do Walter – Livros: Sociedade da transparênciaSociedade do cansaço, No enxame. Filme: Parasita.

 

 

Beto Pandiani

“Viver na imponderabilidade é uma constante na vida”. A frase do velejador Beto Pandiani é uma lição aprendida em suas expedições, mas também um retrato dos tempos atuais. Para quem vai atrás do seu propósito de vida, viver de vento não é figura de linguagem. ⛵️ Recomendações do Beto – Livros: A Expedição Kon-TikiThe Long Way e A world of my own. Série: Arremesso Final.

 

 

Felipe Drugovich

“Cada vitória acrescenta um pouco mais de coragem”. Assim o piloto de Fórmula 2, Felipe Drugovich, vai trilhando seu sonho. Aos 20 anos (12 deles dedicados às pistas), coleciona títulos e vitórias importantes nas categorias de base do automobilismo mundial. 🚥🏎🏁 Recomendações do Felipe – Filme: Interestelar. Livro: How to Build a Car.

 

 

Erico Hiller

“A fotografia tem o poder de despertar consciências individuais”. Sob as lentes de Erico Hiller somos imediatamente transportados para realidades e rostos que nos transformam. Para tornar sua experiência mais completa, confira o trabalho do Erico enquanto ouve este episódio: ericohiller.com.br – Recomendações do Erico: Livros: Vidas secas e O reino de Deus está em vós. Filmes: O primeiro homemDois Papas e Um lindo dia na vizinhança:

 

 

Marcio Atalla

“Qualquer atividade simples e que você consiga repetir todos os dias”. Essa é uma das dicas do Marcio Atalla para criarmos hábitos saudáveis de combate ao sedentarismo. Quer saber mais? Então corra pra conferir o episódio desta semana! Recomendações do Marcio: Livro: Por que Nós Dormimos. Série: Arremesso Final:

 

 

José Salibi

“O que eu gosto mesmo é de desenvolver ideias”. Aos 61 anos, e com uma jornada vitoriosa em diferentes segmentos, José Salibi descobriu sua vocação. Sempre usando a curiosidade como combustível do conhecimento, tem se dedicado à carreira de autor. Ficou curioso(a)? Então confira esse episódio. Série citada: Arremesso Final. Livro: Algoritmo da Vitória.

 

Fernando Meligeni

“Não tem nada impossível” Fernando Meligeni, o Fininho, nos marcou pela garra nas quadras, e hoje devolve ao esporte tudo o que tênis lhe deu. Saca só! 🎾 Recomendações do Fininho: Filme: Coach Carter. Livro: Ramsés.

 

Ricardo Geromel

“A matéria-prima fundamental da nova economia digital é cérebro bem treinado”. Ricardo Geromel foi mordido pelo dragão e compartilhou o que aprendeu com a China, além de contar sobre seu trabalho na Forbes, e sobre a experiência de ser dono de dois times de futebol nos EUA. Livros do Ricardo: O Poder da China e Bilionários. Filmes citados: Parasita e Greenbook.

 

Kaká Werá

“Todos nós somos uma só família”. Kaká Werá nos ensina sobre a interdependência dos seres e mostra a importância da consciência de pertencimento. Recomendações do Kaká – Livros: A Águia e o ColibriOs Quatro Compromissos. Série: Anne with an E.

 

Karina Oliani

“O Everest é muito mais mental do que físico”. A médica e aventureira Karina Oliani é comprometida com o desafio e fiel ao juramento de sua profissão, seja escalando as mais altas montanhas ou salvando vidas em locais remotos e na linha de frente da COVID-19. Recomendações da Karina – Livro: Endurance: A incrível viagem de Shackleton. Filme: Quem se importa.

 

Jorge Rocha

“O primeiro passo é sonhar”. Assim Jorge Rocha ajudou a criar uma das maiores empresas de saúde da América Latina e representou o Brasil nas olimpíadas de Sidney como o atleta mais velho dos jogos de 2000. Confira essas e várias outras histórias extraordinárias desse Dom Quixote brasileiro. Recomendações do Jorge – Livro: O Mito da Caverna. Filmes: O Poderoso Chefão e Forrest Gump.

 

Glenda Kozlowski

“Inauguramos o Polaris com uma convidada muito especial – Glenda Kozlowski dividiu conosco sua história de vida, num papo gostoso e inspirador. Recomendações da Glenda – Filme: Sociedade dos Poetas Mortos. Livro: Salmos: Espelho da Alma.

Bitnami