LADING

Sobre

 

Rodrigo Rocha nasceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de março de 1982. Ainda na infância, se mudou com a família para a capital paulista, onde iniciou seus estudos e mais tarde concluiu sua graduação em Comunicação Social, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 2006, no último ano da faculdade, Rodrigo ingressou na Amil, maior empresa do setor de saúde do Brasil, circulando por diferentes áreas até se tornar diretor de marketing e um dos fundadores da One Health – unidade de negócios com foco no segmento premium. Nesse período, ampliou sua formação em marketing e negócios, estudando em renomados centros de ensino como Singularity University, Columbia University, IBMEC, The University of Chicago, HSM Special Management Program – Boston e Disney Institute. Hoje é Chief Growth Officer do UnitedHealth Group Brasil, holding que incorporou o Grupo Amil.

Em 2014, investiu em uma nova empreitada, explorando um mercado riquíssimo porém carente em determinados serviços. E assim surgiu a Health for Pet, maior empresa de planos de saúde para cães e gatos do país, da qual é cofundador e sócio-investidor.

Inspirado pelas escolas de arte minimalistas, desenvolveu conceitos de marketing que deram origem ao seu primeiro livro: SEM – Sistema de Estratégia Minimalista. Com prefácio de Regis Mckenna – Guru de marketing de Steve Jobs (Apple) –, Rodrigo apresentou os 4Es – Elegância, Eficiência, Eloquência e Êxito – propondo uma vida pessoal e corporativa mais leve, eliminando os excessos, para alçar voos mais altos.

Nessa busca por uma vida mais leve, o lado aventureiro começou a ganhar terreno, e já acumula na bagagem escaladas no monte Kilimanjaro, na Tanzânia, e em um vulcão, na Islândia; experiências que compara a um MBA em termos de aprendizado e vivência.

Por acreditar que o conhecimento é cíclico, faz questão de compartilhar o que aprendeu, descobriu ou viveu. Essa é a motivação inerente a todos os conteúdos divulgados neste site.