LADING

O teste da vida

Os testes da vida

Crescemos nas escolas cercados de testes. De português, matemática, física… Ficamos esperançosos ao, quando acabar os anos escolares, nos livraremos das provas. Até que começa a vida adulta. Podemos ir para a faculdade, ou não. Mas as provas estarão lá, sempre. Uma doença. Um rompimento. Uma decisão. São esses testes que a vida, a todo momento, nos coloca.

E aí, qual opção você vai escolher? Será que no teste passado eu fiz a melhor escolha? Com o aprendizado de agora, será que tomaria outra decisão?

Pois é, você vai continuar fazendo testes para o resto da sua vida. Contudo, tenho uma boa notícia: aqueles que se colocam à prova, são os que verdadeiramente crescem. Ou passam de ano. Muito mais do que saber a fórmula de Bhaskara (alguém lembra?), a vida vai querer te mostrar se você entendeu as lições que o universo te dá.

Escola: vida

Na escola tradicional precisamos fazer alguns testes para ver se aprendemos o que os professores nos passaram. Para ver se estudamos o suficiente. Prestamos atenção ao que era importante. Assim, vemos se conseguimos passar de ano, ou não.

Uma verdade inevitável da vida é que ela é a escola e, por isso, você certamente será testado. Os testes da vida vêm em muitas formas e estilos diferentes: testes físicos, testes mentais, testes emocionais, testes espirituais ou testes sexuais. Quer você queira ou não, todos os testes da vida têm um propósito específico e uma razão para ocorrerem no tempo que eles vêm.

O propósito e a razão são ajudá-lo a crescer e a evoluir fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Eles são um convite à reflexão: será que estamos dando o nosso máximo? Será que as ferramentas que estou usando são as corretas?

Ok, mas e aí?

Sabendo que você será testado, você pode se preparar. Para que quando você encontre obstáculos ou bifurcações, você tenha confiança de passar, de escolher, de lutar, de se atirar. Essa é a arte de superar os testes da vida.

A melhor maneira de se preparar para os testes de coração, mente, corpo e espírito da vida é antecipá-los, identificá-los à medida que surgem, aprender suas lições e tomar medidas eficazes. Assim como fazíamos na escola.

Os testes são oportunidades dadas pelo universo para ajudá-lo a se tornar mais forte e ascender ao próximo nível de existência. Na próxima vez que você for testado, e desse ponto em diante, pergunte-se “Que lição devo aprender?”.

Assim, sempre que estiver sendo testado, concentre-se em incorporar o estado mais elevado de consciência física, mental, emocional e espiritual, enquanto toma as decisões. Ao tomar decisões e fazer escolhas positivas, enquanto aprende suas lições em tempos difíceis, você se transformará e será vitorioso. Esta é a arte da vitória.

As coisas que fazemos o dia todo nada mais são do que atos de decisão. A importância que damos à cada escolha é o quanto elas são importantes na nossa aprendizagem de vida. O que podemos aprender por meio deles, de modo a continuarmos nos desenvolvendo espiritualmente. Isso é tudo que a vida é. Os testes fazem parte do drama da vida. O drama é a narrativa (maya, que já falamos aqui no blog). E precisamos desses dramas para tomarmos outras escolhas. Mudarmos nossas perspectivas. Refazer a rota quantas vezes forem necessárias.

Mares calmos não fazem bons marinheiros

Esses momentos chegam quando você sente que o Universo está testando você.  Às vezes parece um teste surpresa e outras vezes como um exame final. Raramente são anunciados. É preciso lembrar de manter a calma e respirar. Este é apenas um teste do sistema de transmissão. Testando sua vibração atual. Como você vai responder? Tanto o Universo quanto você precisam conhecer seus pontos fortes – por meio das lições aprendidas – e quais áreas que ainda é preciso estudar mais. Às vezes, fazemos muito barulho sobre questões que realmente são muito pequenas no quadro geral. E, quando passa, vemos que tudo era mais um…. teste.

“Tenho o poder de decidir o que esse evento significa na minha vida, porque os próprios eventos são neutros e dependem da minha percepção para assumir qualquer tipo de significado.” – Harbinger

Você escuta os resultados?

O universo quer saber que você sempre acreditará no amor, mesmo que não consiga encontrá-lo da forma que esperava. O universo quer saber que você será capaz de amar de todo o coração, mesmo que nunca tenha sido amado da mesma forma. Ele não quer que você o entenda, mas quer que você continue o vivendo na fluidez; por meio da confusão, da dúvida, do desgosto, da perda, da dor, das adversidades, da frustração e do caos. E, mesmo assim, fluindo.

Ele quer que você continue, no matter what. Continue aprendendo, continue crescendo, continue lutando e o universo quer que você faça todo o trabalho que puder enquanto se prepara para enviar tudo o que você sempre desejou quando passar no teste.

Você vai perceber que o tempo todo o universo tem-lhe dado as respostas para esses testes, mas você estava tão ocupado tentando encontrar as respostas em todos os lugares errados. Você estava tão ocupado tentando encontrar certezas, fórmulas prontas, o universo apenas para perceber que ele sempre esteve do seu lado – torcendo por você.

 

Deixe um comentário